quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

128ª Parte – MENSAGENS AVULSAS (1) – Calendário Maia, Crise Financeira Mundial e a Visão de 2012


AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!
Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III






José Arguelles



Meus Amigos!

Já comentei aqui no blog sobre minha participação num mini-congresso de ufologia mística, em Santos, no ano de 1981, onde tive a oportunidade de assistir uma palestra sobre o Calendário Maia. Para mim foi incrível, até porque era tudo novidade, já que desconhecia totalmente o assunto. Depois disso, tive a oportunidade de participar de outras palestras, mas nunca fiz um curso de aprofundamento, motivo pelo qual não me envergonho em dizer que não entendo basicamente nada sobre leituras e interpretações do Calendário Maia. A única coisa em que procurei me aprofundar um pouco mais, foi sobre as Sete Profecias Maias, pois tenho o DVD e já assisti várias vezes. Quem ainda não assistiu, assista, vale a pena, é imperdível!
Mas, essa matéria do grande estudioso dos maias, Jose Arguelles, achei deveras interessante, pelo que estou postando para vocês. A análise da “crise financeira mundial” atual é simples e objetiva, não tendo como deixar de acreditar no que aqui está escrito, pelo menos esse é o meu parecer.
Para aqueles que desconhecem o que seja “noosfera”, termo usado nesta matéria por Arguelles, estou colocando a tradução, bem como um pequeno trecho explicativo logo a seguir.
Muita Paz!
Hipátia

Noosfera – “Do grego Nous=espírito, e sphaíra, em latim sphaera=esfera. Portanto, Noosfera é a camada pensante da Terra, constituída pela unificação material e espiritual auto-reflexiva e auto-sustentada.
No caso da Terra, antes de atingir a bem-aventurança noosférica, as transformações que a ação do Homem exerceu sobre a natureza, induzem a Biosfera a uma fase intermediária de transição: a Tecnosfera, resultante da expansão tecnológica humana. As radiações, a rede de comunicações eletrônicas, e toda a parafernália industrial criam um feed-back interativo bio-geocultural, que deve ser absorvido e transformado para comportar a transição Biosfera-Noosfera. Essa transição é a mudança de um procedimento exclusivamente tridimensional para um procedimento operacional quadridimensional. Isso inclui a sociedade humana, o desenvolvimento tecnológico, o surgimento de tecnologias telepáticas e não poluentes, e a possibilidade de viagens no tempo”. (
http://www.umanovaera.com/Forum/viewtopic.php?p=857&sid=61658a104e22c3d3599d3b5b78ec38f6)










Crise Financeira Mundial – A Visão de 2012



“E se possuís meios e riquezas e escutardes estas palavras, ou se vos houverdes sido explicada a maldição do tempo 12:60 e a bênção do tempo 13:20, então não duvideis e praticai a caridade. Sustentai as crianças orfanadas pela guerra e propiciai recursos para a reconstrução da Terra, e para que a prática da arte e da cultura possam florescer novamente. Praticai tal caridade com zelo, pois logo vereis o fim do dinheiro. Não mais fluirá o vinho embriagador da fornicação de Babilônia; e, então, o que sereis com vossos créditos de papel e vossas máquinas inúteis?” - Telektonon de Pacal Votan, Seção XVII, Os Profetas da Paz estão Despertando, v. 108.



"Nesta infindável conversa sobre “crise financeira mundial”, ninguém se lembra da “Segunda Lei da Termodinâmica”. Define entropia, a tendência inevitável da dissipação da energia, a lei que afeta todos os fenômenos que acontecem na terceira dimensão, o plano físico-material da realidade. Define, também, o mundo do materialismo e o meio artificial de troca que o governa e domina – o dinheiro.


Ninguém quer pensar no velho ditado, “aquilo que sobe deve cair”. Os manipuladores da realidade, que regem o mundo com sua mão monetária implacável, pensam que a única tendência do dinheiro é subir. Quando cai, ficam apavorados. É só dinheiro, não existe como valor na realidade cósmica, então por que se emocionar? E vagam com medo de dizer a palavra “recessão”. O mito do progresso arrebentou sua bolha.


Os pobres, pobres bancos! Governos solicitam rapidamente somas incrivelmente grandes de dinheiro para salvar do colapso bancos empobrecidos e sua elite. Ninguém se lembra de outro ditado “roubar Pedro para pagar Paulo”. O pagador de imposto é Pedro e Paulo é o banqueiro. Todos estes esforços fazem recordar outra cantiga, “Humpty Dumpty sentou-se no muro, Humpty Dumpty do alto caiu, todos os cavalos e homens do Rei não puderam juntar Humpty” (versão livre de “Humpty Dumpty sat on a wall, Humpty Dumpty had a great fall, all the king’s horses and all the king’s men, couldn’t put Humpty together again”).


Pelo menos , quando o banco de investimento dos Irmãos Lehman faliu e seus funcionários em Londres foram informados que estavam desempregados, tiveram o bom senso de tocar a canção da banda REM - “É o fim do mundo como o conhecemos, mas estou bem”.


Sim, este é realmente o ponto. Quando você segura todas as peças e regras do jogo em suas mãos e sua casa de cartas (cartões de crédito) acaba de cair, ainda assim não quer acreditar que o jogo acabou. Sim, o jogo acabou, o sistema faliu e o dano é irreparável. A biosfera esperou muito tempo por isso, e sabia muito bem que enquanto os banqueiros dominassem o mundo - “o que é bom para os negócios é ruim para a biosfera”.


Agora a mesa virou. Pode ser tarde demais para deter o aquecimento global, mas pelo menos a causa do problema foi ferida mortalmente na Bolsa de Valores mais próxima. Este problema não pode ser sanado, não importa quanto dinheiro os governos empreguem para esse fim. Não se reverte a Segunda Lei da Termodinâmica com dinheiro! Como disse Einstein: você não acaba com um problema no mesmo patamar ou com os mesmos meios que o criaram. Você tem de sair da ostra e ver o que há de novo e realmente acontecendo – no Grande Universo.


Assim, com apenas quatro anos até 2012, porque não sermos inteligentes? Ainda temos um pouco de fundos, principalmente os que são retirados em pânico de bancos de investimentos e hipotecas enquanto o sistema está falindo. Ao invés de guardá-los, mesmo porque nada do velho mundo vai funcionar mesmo, pense em maneiras úteis de utilizar o dinheiro remanescente – como alimentar pessoas, criar hortas e jardins, plantar florestas, investir em novas tecnologias não poluentes e, também, ter a visão de um mundo diferente, um mundo onde tempo já não é mais dinheiro, mas arte.


Ainda existe um pouco do velho mundo, e se você tem meios, pense mesmo em investir num mundo novo, uma nova visão da realidade. Porque não usar o que sobrou para criar as bases da próxima ordem evolutiva – a noosfera?


Veja: dinheiro, bancos, guerra e impostos – tudo isso é História. E o significado de 2012, caso não saiba, é o fim da História. Você não precisa de prova melhor que a frase atual “crise financeira mundial”. Está certo, o fim da História é o começo de algo melhor – um novo tempo em sintonia com os ciclos naturais e ritmos do universo.


“Você não precisa que o homem do tempo lhe diga para que lado o vento sopra” - Bob Dylan.


Um bom lugar para focalizar seu novo senso filantrópico pode ser o Primeiro Congresso Mundial da Noosfera - A Visão da Terra como Obra de Arte, que acontecerá em Bali, de 18 a 22 de Julho de 2009. Se o mundo está afundando, quem vai ajudar? O que precisamos é de uma nova visão, um novo programa, um novo manual de navegação para os propósitos e destino humanos. Se conseguirmos, podemos decidir de maneira inteligente como gastar o resto de nosso dinheiro e ao menos lançar as bases da noosfera – o novo ciclo de evolução humana – em 2012".


Primeiro Congresso Mundial da Noosfera – A Visão da Terra como Obra de Arte.

18 a 22 de Julho, Bali, Indonésia

http://www.lawoftime.org/.
http://www.humanitad.org/
http://www.noospherecongress.org/








Nota Calendárica



“Quando a Lua Lunar houver inundado suas margens, o G-7 não mais existirá”.Telektonon de Pacal Votan, Sete Oráculos Perfeitos, Seção XIX, v. 120.



"Sexta-Feira, 24 de outubro de 2008 - pânico no Mercado Mundial e a mídia global anuncia que a recessão do mundo sustentado havia se iniciado. No Calendário Treze Luas este dia está marcado com o selo Lua Lunar Vermelha. A profecia de Pacal Votan se cumpriu. Os bancos ultrapassaram seu crédito e os sistemas financeiros de todos os países do G-7 tumultuaram-se e entraram em colapso.


Ressaltando a precisão da profecia, em Sexta-Feira, 24 de outubro de 2008 = completavam-se exatos 79 anos de Sexta-Feira = 24 de outubro de 1929. Esta foi a “Sexta-Feira Negra”, também com pânico no Mercado e quando a Grande Depressão começou. Assim, não
apenas era 24 de Outubro – Lua Lunar Vermelha – a data profetizada para o colapso do G-7, mas também estava programada no Calendário Gregoriano – inclusive o dia da semana. A História se repete mesmo. Só que quando você não aprende as lições da História, as repetições tornam-se horrendas.


Porque 79 anos? No sistema numerológico avançado de 441, 79 é o número da “constante da noosfera”*. Significa que 79 anos - 1929-2008 – é o limite noosférico do domínio global do sistema bancário mundial. Significa, além disso, a data inaugural o advento da noosfera. Agora é só uma questão de tempo. A falência total do sistema da presente ordem mundial é pré-requisito para o advento da noosfera. Esqueça o salvamento da velha ordem. Dedique-se de coração à nova!"


“Desperdiçareis também esta oportunidade? Acautelai-vos, pois agora grassa o fogo que consome toda falsidade”. Telektonon de Pacal Votan, “Os Profetas da Paz estão Despertando”, v.109.


*441+79 = 520, o número de unidades de uma placa do banco psi – uma das quatro placas que governam a noosfera. 520 x 4 = 2080 unidades crono psi do banco psi da noosfera. 2080 -1764 (441x4) = 316, a unidade básica na matriz 441 para 2080. 316 = 79 x 4. (Ver Earth Ascending, A Treatise on the Law Governing Whole Systems, (1984,1996).


"Se você quiser saber mais sobre o fonógrafo de repetição do Calendário Gregoriano e o advento da noosfera, leia O Tempo e a Tecnosfera, A Lei do Tempo nas Relações Humanas (2006)".


Jose Arguelles – Valum Votan

Lua Auto-existente 9, Kin 251, Macaco 4 (10 spins galácticos após 11/9)

Ano Tormenta Elétrica Azul.



Paz em todos os quadrantes!
Alto Paraíso, 10 de Dezembro de 2008
Hipátia III