terça-feira, 17 de junho de 2008

34ª Parte – A TERRA AGONIZA NUM GRITO DE ALERTA... (item 4) – Cont. de Acontecimentos Climáticos Globais Que A Imprensa Não Divulga


A "Praga dos Gafanhotos"


AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Continuação de “ACONTECIMENTOS CLIMÁTICOS GLOBAIS QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA”


Maio de 2005


Correntes Marinhas Alteradas


Foram constatados sinais de que a Corrente do Golfo, fluxo de água quente que leva calor ao noroeste da Europa, está perdendo intensidade, devido ao aquecimento global. O efeito, previsto pelos cientistas, pode alterar substancialmente as temperaturas no noroeste do continente, especialmente em torno das Ilhas Britânicas. A corrente se forma na mistura do gelo que parte da Groenlândia com a água quente que chega à Europa. Como o gelo da Groenlândia está desaparecendo devido ao aquecimento global, o impacto das duas correntes se esgota rapidamente, havendo a desaceleração do redemoinho que impulsiona as águas quentes para o continente. Assim, ao perder intensidade, a Corrente do Golfo deixa de equilibrar o clima europeu, causando um esfriamento geral naquela região. Essa é uma das razões que demonstram que o aquecimento global conduz periodicamente a Terra a uma nova era glacial.

O Mar do Norte também enfrenta o problema da migração dos peixes para águas profundas. Dois terços dos espécimes abandonaram à área devido ao calor excessivo, deslocando-se para locais onde podem desovar com maiores chances de manter a sobrevivência. Nos últimos 25 anos a temperatura do mar na região aumentou 1º C, o que já provoca a desconfiguração do hábitat para inúmeros cardumes.

No Brasil, o gráfico abaixo mostra algumas anomalias na temperatura da superfície do mar, ocorridas em abril. A mancha alaranjado-vermelha que passa por Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro apontou alta de 2º C a 4º C na temperatura da superfície oceânica. Isso favoreceu o sistema anti-ciclônico que elevou as temperaturas nessas cidades, numa época do ano em que já se deveria estar com temperaturas bem menores. No Rio de janeiro a temperatura chegou aos 40º C.


A Praga dos Gafanhotos


A África sub-Saara pede auxílio à ONU. Países da região enfrentam graves problemas com a fome que atinge suas populações, devido às constantes secas que ocorrem desde 2004, enchentes em regiões agrícolas e pragas de gafanhotos. Em Kidal, região de Maili, um terço das crianças sofre de desnutrição.

Em Diffa, Niger, os gafanhotos estão comendo plantações inteiras, além de derrubarem cabos de eletricidade. Essa é considerada a pior infestação da praga dos últimos 15 anos. Um quarto da população do país está em situação de penúria alimentar, o que também ocorre com 400 mil pessoas na Mauritânea.

Em Madagascar o problema está relacionado à escassez de arroz, cujas plantações foram destruídas por dois furacões em 2004. Sete comunidades nos distritos de Ampanihy, Beloha, e Ambovombe carecem de alimentos, especialmente as crianças.

Juntos Itália, Estados Unidos e Noruega enviaram à África US$ 2,1 milhões em sementes e equipamentos veterinários. Enquanto isso, em Washington, foi aprovada verba suplementar para a manutenção das atividades militares no Iraque e no Afeganistão. Dessa forma, a verba total destinada aos dois conflitos desde o início soma US$ 800 bilhões. Trata-se de dinheiro praticamente a fundo perdido, pois além de provocar destruição, o material a que se destina é rapidamente caracterizado como obsoleto, devido à necessidade de avanço tecnológico constante.


Calor na Suécia e Epidemias


O aumento da temperatura na Suécia está provocando o aumento de casos de encefalite, provocada por vírus que se propaga com maior facilidade em temperaturas mais elevadas, condições adequadas também para parasitas. No período 1960-1980 ocorreu no país uma proporção de 5 a 30 casos por milhão de pessoas. No período 1981-1995 essa proporção subiu para 20 a 45 casos por milhão. Em 1994, por exemplo, em Stockholm foi registrado o equivalente a três vezes o normal de casos. Estimativas apontam que o problema tende a se agravar, com a presença do mosquito que carrega o vírus do oeste do Nilo.

Na Tailândia, o governo anunciou que foram registrados este ano no país 6.689 casos de dengue (13 mortes), contra 4.000 casos em todo o ano de 2004 (51 mortes). Aproximadamente 5% de dengue hemorrágica. Foi anunciada a perspectiva de um grande aumento dos casos no verão que começa em 22 de junho no Hemisfério Norte.

Na Escócia, cientistas da Edinburgh University descobriram que parasitas da malária estão desenvolvendo um sistema de defesa sofisticado que pode tornar a doença ainda mais letal. Segundo o professor Andrew Read, "parasitas voltam-se uns contra os outros produzindo severos danos ao organismo humano". Assim, se ocorre o fortalecimento do sistema de defesa do parasita, essa luta competitiva, principalmente durante a desova, também se torna mais intensa e persistente, acelerando os problemas no organismo humano.

Em Angola, aumentou para 255 o número de casos fatais como resultado da epidemia do vírus Marburg, a qual assola o país e está sem controle. No Congo apareceram também alguns casos do vírus ebola, que provoca febre hemorrágica e graves problemas intestinais. Embora não se trate de epidemia, suspeita-se que em breve novos casos surgirão.

Na Indonésia o governo se prepara para vacinar cinco milhões de crianças contra a pólio, que apareceu logo depois dos tsunamis, após 10 anos sem qualquer caso registrado no país. Outro problema em Sumatra, especialmente em Aceh, é o grande número de crianças que estão sofrendo problemas mentais e emocionais desde os tsunamis de 26 de dezembro. Cerca de 500 mil pessoas vivem em abrigos temporários em Aceh, sem perspectiva de solução. Isso agrava o trauma já existente, fruto de 30 anos de rebelião na província, com separatistas lutando contra o governo.


Vocês tinham conhecimento de tudo isso?


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 17 de Junho de 2008

Hipátia III

2 comentários:

HIPÁTIA III disse...

COMENTÁRIOS COLOCADOS NO SITE DE IGUAL TEOR "SEGREDOSDOPLANETATERRA.MY1BLOG.COM"
E TRANSFERIDO PARA ESTE BLOG POR HIPÁTIA:

Autor : Fernanda Lima
Email : fernanda.lima@ecofilmes.pt
http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=195.23.25.212

Comentário:

gosto dos seus avisos e escritos informativos sobre a actualidade.
namaste

HIPÁTIA III disse...

Que bom, Fernanda, que esteja gostando! Sinal que estou conseguindo atingir o objetivo desta minha missão, ao repassar informações com o intuito do "desvendar dos véus"!
Só tenho a agradecer a Deus por isso!

Muita Paz!
Hipátia