terça-feira, 1 de julho de 2008

48ª Parte - CONHECENDO O PLANETA... (item 4) – Ressonância Magnética – Noções...

AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III



Ressonância Magnética


São vários os movimentos ligados entre si, referente ao Campo Magnético Terrestre. Iremos aqui descrever sucintamente cada um deles, pois estas noções serão importantes para que venhamos a compreender certos processos que já estão acontecendo conosco, a nível planetário.


* Rotação em torno do eixo – O Campo Magnético da Terra se faz no mesmo sentido e velocidade do planeta, tanto a nível interno como externamente. Juntos atuam, de forma sincrônica, os seguintes agentes magnéticos:- linhas magnéticas que vão de um pólo ao outro; ressonância de Schumann; e ressonância Gravitacional. Somente através da ação integrada deste conjunto, é que conseguimos o equilíbrio físico e mental, bem como o equilíbrio para ficarmos em pé, em sentido vertical, presos ao chão, e não sairmos flutuando conforme se vê astronautas em filmes e/ou em naves espaciais.


* Circulação de linhas magnéticas - Existem duas circulações de linhas magnéticas, ou seja, uma interna e outra externa ao planeta. Uma, vem internamente pelo planeta (pela faixa do magma da casca planetária), começando pelo pólo norte, saindo pelo pólo sul, e voltando ao ártico externamente. A outra, faz no mesmo sentido inicial – do ártico ao antártico, só que inversamente – começa por fora do planeta e retorna por dentro do mesmo.


* Ressonância de Schumann – W. O. Schumann, físico alemão, em 1952, descobriu que um campo eletromagnético vibratório envolvia a Terra, formado por raios e descargas elétricas, indo desde o solo até a ionosfera (camada da alta atmosfera, de 50 a 200 km da Terra), numa altura aproximada de 100 km (referente à esta altura existem dúvidas entre alguns cientistas). Esse campo se constitui de ondas estacionárias eletromagnéticas, possuindo uma ressonância (daí ser chamada de “Ressonância de Schumann”) com certa constância, acusando por volta de 7,83 hertz (pulsações por segundo), podendo, entretanto, variar de 0,02 hertz até 45 hertz. Mas, essa freqüência constante de 7,83 hertz é como se fosse uma espécie de marca-passo responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum à todas as formas de vida sobre a Terra. A continuidade das pesquisas levaram à importantes novas descobertas, como por exemplo que o nosso cérebro, assim como de todos os demais animais vertebrados viventes da Terra, são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz, o que implica que para termos saúde, temos de viver dentro desta freqüência biologicamente natural. Um fato que veio comprovar essas descobertas, está relacionado com os astronautas, os quais adoeciam em virtudes de suas viagens espaciais; os cientistas perceberam, então, que as suas ressonâncias cerebrais não estavam compatíveis com essa freqüência. Um “simulador Schumann”, foi inventado, onde os astronautas doentes eram colocados dentro, após o que recuperavam o equilíbrio e a saúde. Atualmente está sendo constatado um desequilíbrio significativo na freqüência da Ressonância Schumann da Terra, assunto este que trataremos na próxima parte deste blog.


* Ressonância Gravitacionalestá relacionada à força de atração que o campo magnético da Terra exerce sobre a matéria física. A força da gravidade é a força que atrai todas as coisas para a Terra. Como disse acima, é ela que faz com que fiquemos presos no chão. Enquanto na “Ressonância Schumann” a medida se faz em “Hertz” (pulsações por segundo), na “gravitacional”, isso já acontece em “Megahertz” (que é igual a 1 milhão de hertz). A força gravitacional de um planeta, não está ligada à sua massa (tamanho), mas sim às características de seu campo magnético. Todos os corpos celestes estão sujeitos à “força da gravidade”, caso contrário simplesmente despencariam nos espaços profundos do Universo, ou ainda sobre o astro no qual gravita. No nosso sistema solar, assim como nos demais existentes, a estrela central (o sol) exerce imensa atração gravitacional sobre todos os corpos celestes que giram ao seu redor (planetas, asteróides, etc.), o mesmo acontecendo com a lua (nosso satélite), referente à atração gravitacional da Terra. Num exemplo mais objetivo, para entendermos melhor a força da gravidade, vamos imaginar uma bola girando rapidamente no ar; enquanto ela estiver girando forte, manter-se-á no ar; mas, à medida que seu giro passa a enfraquecer, ela começa a cair, pela atração da força da gravidade da Terra, que puxa para o solo toda e qualquer matéria que se insere dentro de seu sistema. Sendo assim, por esse exemplo prático, podemos deduzir o porquê da lua não despencar sobre nós: com seu giro rápido, ela diminui a influência do poder gravitacional da Terra sobre si. Eis porque, também, todos esses satélites e foguetes enviados ao espaço, têm de ser arremessados numa velocidade imensa, com fins de escapar da forte atração gravitacional da Terra.


* Ressonância Espiritual – Este é um enfoque totalmente esotérico e que jamais será compreendido pela nossa ciência, tal qual ela se apresenta (cética e ateísta), já que a “Ressonância Espiritual” é uma freqüência diferenciada que envolve a Terra num sublime magnetismo de luz, sob propostos fins do Comando Planetário que nos rege. Trata-se, portanto, de uma freqüência de luz propagada no campo astral da Terra, muito acima da luz existente a nível físico, o que foge ao controle do lado calculista e matemático de nossos cientistas. E é exatamente esta ressonância que permite nossa ligação cósmica com os poderes maiores da Criação, atuando em nossos processos conscientes e inconscientes e, por conseguinte, nos propiciando a grande oportunidade do conhecimento e desenvolvimento espiritual.




Nota: A fonte da matéria exposta neste capítulo, foi adquirida em cursos de natureza esotérica, com temas similares ao propósito deste blog.


Obs: Continuação deste tópico na 49ª Parte deste blog (item 5)



PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 01 de Julho de 2008

Hipátia III


Nenhum comentário: