sexta-feira, 14 de novembro de 2008

121ª Parte – Apegos e Perdas...




AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!
Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III










Amigos!

Aqui vai mais um artigo importante nesta fase de transição em que nos encontramos!
Muitas são as pessoas que me escrevem, outras me contatam pessoalmente, às vezes em desespero, outras em processos até depressivos, querendo saber o que está acontecendo consigo, já que parece que “tudo está saindo errado” em suas vidas! Colocam-se como “pessoas boas”, o que não duvido, mas que “não merecem passar pelo que estão vivenciando”... Pronto, aí está a questão!
Quem diz isso, que “não merece”, infelizmente ainda está centrado nas coisas do “ego”, daí todo seu sofrimento! É esse danado do ego que nos põe na condição de “vítima”, sendo que não mais existe tempo para nos darmos a esse “luxo”!
Não somos vítimas de ninguém, mas sim de nós mesmos! Nós somos o que semeamos no passado, seja nesta ou em outras vidas! Portanto, temos de assumir as responsabilidades sozinhos, sem a ninguém culpar! Sendo que os maiores queixumes referem-se às “perdas” – perda do(a) companheiro(a), perda do(a) amigo(a), perda do emprego, perda do dinheiro... e por aí vai...
Gente! Pelo amor de Deus! Esse é o verdadeiro trabalho do “desapego”!!!! Acordem para essa realidade:- nascemos nus, pelados, sem nada! E desta forma voltaremos!!!! Nada que adquirimos aqui ao longo dessa caminhada pela “ponte da vida” nos pertence!!!! Tudo isso é pura “ilusão” – a ilusão da posse, do poder, ou seja, a ilusão da “matéria” – aquela que nos envolveu por intermédio das “energias das sombras”!!!!
Ora, não somos “buscadores” e/ou “guerreiros da luz”? Então, por que sofrermos pela perda de energias trevosas? Temos, mais é que agradecermos aos Poderes Superiores da Luz por isso estar nos acontecendo!!!
Aí, uma pessoa me diz:- “Mas, temos de “ter” (referindo-se ao dinheiro) para podermos sobreviver enquanto aqui nos encontramos em corpo físico...” – Evidente que sim! Além do que “ter” nos faz feliz, correto? Só que, meus queridos, estamos num processo de “perda” para trabalharmos o “nosso interno”, situação esta que dificilmente ocorre quando tudo está “muito fácil” em nossas vidas! Por outro lado, temos de aprender a viver “com menos”, principalmente no que se refere ao nível financeiro e aos apegos familiares (que são os mais poderosos!). Isso porque, num futuro não muito distante, as estimativas são de que o dinheiro desaparecerá, e os meios de comunicação estarão obsoletos, nos deixando desconectados de muitos e queridos familiares que se encontravam distantes... E aí, como será, se ainda estiverem “apegados”? A Lei Maior diz:- Amor sim, apego nunca!!!
Percebam, portanto, o quanto nós, que estamos nesse processo de “perdas”, estamos sendo privilegiados espiritualmente!
Eu me encontro nessa maratona de “perdas” há anos! Perdas financeiras bastante significativas, filhos que já se puseram a caminhar por este mundo afora, familiares pelos quais elos até afetivos foram quebrados... Inicialmente, sofri sim (não me desesperei!), mas fui entendendo o processo, trabalhando-me internamente, coordenando e organizando o externo em meus dias, e estou aqui, sã e salva, vivendo com menos, mas hoje feliz e consciente! E agradecendo ao Pai todos os dias por ter sido uma “escolhida” para que essa “transformação” ocorresse em minha vida carnal! Fui escolhida ou me auto escolhi? Eis uma outra questão interessante!...
E atentem para esse detalhe:- já diz o velho ditado que “depois da tempestade vem a bonança”! E é verdade! Pois, quando essa “fase” se completa, com as mudanças necessárias para o nosso “desenvolvimento espiritual”, as coisas começam a melhorar e voltamos novamente a “ter” o suficiente para sermos “felizes”!!! Incrível isso, não é? Só que esse “ter” será por nós usado com outra forma de encarar a vida, com mais “consciência”!!!! Que maravilha quando conseguimos alcançar esse estágio!!!!
Acredito que muitos dos queridos leitores já passaram por tudo isso, motivo pelo qual estão entendendo perfeitamente as minhas palavras. E o papel destes, portanto, assim como é o meu, é repassar àqueles que ainda se encontram dentro do processo das perdas, amenizando-lhes a dor através de palavras de “sabedoria”!!!!
E lembrem-se:- o Projeto Kármico da Terra – esse que está no fim de seu ciclo, foi-nos colocado com um objetivo principal = trabalharmos o “desapego” de tudo que nos cerca neste mundo material!!!
Leiam a matéria abaixo... e muita Paz a todos!
Hipátia






PERDA - por KAREN BISHOP


“PERDA, PERDA E mais perda. O processo da ascensão é projetado para criar quantidades consideráveis de perda. Eu suponho que estamos acostumados a ela, após algum tempo, mas no início ela pode realmente nos sacudir. Poderia se pensar que ela se tornaria prejudicial ao espírito humano, mas há uma razão e um propósito específicos para toda esta perda, e as coisas eventualmente ficam melhores.

Se vocês já se encontraram chorando sem razão aparente, usualmente é porque vocês estão sentindo grande perda, ainda que nada seja aparente em sua realidade externa. O sentimento de grande tristeza é também uma manifestação de um conhecimento nos níveis mais elevados que muito está partindo. O lamento e a tristeza usualmente ocorrem quando estamos perdendo aspectos mais escuros e densos de nós mesmos. Afinal, nós vivemos com estes traços por muito tempo, e ainda que não seja de nosso maior interesse mantê-los, ainda é triste senti-los partindo. A tristeza usualmente ocorre quando muito está prestes a partir a um nível global, em relação à consciência de massa. Quando estamos sentindo esta tristeza opressiva, a maior parte das pessoas também está. Nós estamos todos juntos nisto.

Às vezes, pode ser confuso estar sentindo tanta tristeza, choro, e emoção intensificada sem razão aparente, mas energeticamente, há muito acontecendo. Estes sintomas são simplesmente a prova do pudim.

Além de muito estar partindo em relação a quem nós somos, ou os velhos modos e a velha energia, e muitas outras criações não físicas de vibração menos elevada, nós estamos também vivenciando a perda a um nível físico, amigos, relacionamentos, membros da família, empregos, carreiras, casas, animais companheiros, e muito de tudo mais no físico, estão deixando os nossos espaços a um passo rápido e regular. Em um ponto em meu processo, eu passei virtualmente por um renascimento e perda de todos os meus amigos e um gato em uma semana!

Nós podemos vivenciar a perda de vários modos. As pessoas em nossas vidas podem partir através do processo de morte da 3D. Estes indivíduos decidiram aos níveis da alma que eles não desejam vivenciar o processo da ascensão enquanto em um corpo físico aqui na Terra. Há várias aberturas ou oportunidades que chegam em momentos energéticos específicos, e é durante estes momentos que usualmente vemos muitos indivíduos partindo todos ao mesmo tempo. Naturalmente, as pessoas podem partir a qualquer tempo, mas estas oportunidades energéticas usualmente levam muitas pessoas com elas. Falando geralmente, quando as almas se sentem completas com algo, elas partem. Assim então, algumas permanecem até que um ponto fundamental é alcançado energeticamente no planeta, e outros partem quando é certo para eles e àqueles a sua volta.

Perder aqueles próximos a nós pode ocorrer de outros modos também. Nós geralmente perdemos pessoas através da ascensão por duas razões: 1) Nós começamos a vibrar de modo diferente e isto causa uma desarmonia nas energias. As energias de vibração menos e mais elevadas não podem existir no mesmo espaço por muito tempo, e 2) Quando a vibração do planeta aumenta em uma base regular, ela então faz com que surjam Novos e diferentes cenários e propósitos pessoais. Novos papéis são então ativados para nós. Deste modo, alguns podem partir, a fim de cumprir papéis pré-designados que concordamos em preencher em momentos específicos em nosso processo evolutivo. Pode ser triste dizer adeus a um bom amigo porque eles têm um papel que não está absolutamente relacionado ao nosso. Mas saibam que eventualmente nos encontraremos novamente no final. Nós podemos também experienciar a separação ou o Novo e sentimentos incomuns em relação as nossas famílias físicas de origem. Como renascemos ou reencarnamos novamente através da ascensão, o propósito dos membros da nossa família original não é mais necessário. Isto freqüentemente cria um tipo diferente de relacionamento ou um relacionamento que termina.

Perder um emprego resulta de uma desconexão da realidade do Velho Mundo. Nós não podemos mais ficar envolvidos nestes velhos modos e é também difícil trabalhar quando passamos pela ascensão. Nossa atenção precisa de estar em algum outro lugar, pois estamos começando a nos conectar mais intensamente com a Fonte. A maior parte das coisas que nos deixam, faz assim porque não nos igualamos mais vibracionalmente. A fim de chegar aos reinos mais elevados, nós temos que estar vibrando ao nível dos reinos mais elevados. Quando começamos a ter uma vibração mais elevada, então, estas energias de vibração menos elevada não podem mais ficar onde estamos ou ir onde estamos indo.

Se vocês escolheram esta página, vocês estão sendo solicitados a chegar a um acordo com a perda. Quando muitas coisas deixam as nossas vidas, coisas melhores e mais adequadas começam a chegar para nós. Quando o Novo mais certamente começa a chegar, muito mais está em alinhamento com quem nós somos agora e se adapta muito melhor a nós! Saibam que vocês estão se tornando mais e mais iluminados e aprendendo que uma ligação com a Fonte é a sua única, verdadeira e necessária ligação”.

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@ yahoo.com. br

Fonte: recebido por e-mail da amiga Elza Barreto (Portugal).








De forma mais singular, também este outro texto nos trás “palavras de sabedoria”, igualmente ligado ao processo das “perdas” e do “desapego”. Vejam que estou postando essas matérias aqui, por serem assuntos ligados ao Portal 11:11 de 2008 (11 a 13 – até 21 de novembro). Pois toda energia de “apego” estão, ao contrário da energia do “amor”, ligada ao lado denso e trevoso da matéria!


ENCERRANDO CICLOS...

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos.O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã...Todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas. Portanto, às vezes ganhamos e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa... Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba. Mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é".

(Ivan Fonseca) – recebido por e-mail da amiga Rosane G.Z.








Para refletirem...

“Os apegos são anexos. Quanto mais anexos, mais peso. Eles surgem com a palavra “meu”. Tornar-se desapegado é considerar que nada disso me pertence. Os vícios também não me pertencem. Se os meus vícios não são meus, os vícios dos outros também não são meus. Acabar com a consciência de “meu”, é acabar com todas as escravidões. Considere-se apenas um tutor de tudo o que lhe é dado em confiança." – (Ken O`Donnell).




Obs: Continuaremos na próxima parte do blog, a matéria que interrompi (Terra Oca) para postar estas últimas que achei deveras importantes a todos...


Paz em todos os quadrantes!
Alto Paraíso, 14 de Novembro de 2008
Hipátia III

2 comentários:

Anônimo disse...

maravilhosas palavras, parabéns pelo site e pelo conteúdo, continue sempre assim, exercendo a provocação. pois é ela que provoca a ação.
certamente suas palavras modificarão meus próximos dias.

carlos torres

HIPÁTIA III disse...

Oi, Carlos!
Eu é que lhe dou os parabéns por demonstrar "consciência"! Tão bom quando tenho esses feed-backs! Saber que sou só, mas não estou só nessa grande batalha da vida e da Terra atual...
Obrigada pelas suas palavras e por você existir! Tomara que muitos "Carlos" entrem no site e tenham essa mesma consciência...
Muita Paz!
Hipátia