quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

129ª Parte – Rebeliões da Natureza



AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!




Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Olá, Amigos!

Após um pequeno descanso de minha parte, estou voltando à ativa em fevereiro, referente aos enfoques do blog propriamente dito.
Mas, algumas pessoas têm me perguntado “o que se pode fazer para evitar catástrofes naturais”. Ora, sabemos que o aumento de lixos nos rios, gás carbônico, aerosóis e produtos químicos jogados na atmosfera pelo homem, etc., possuem impactos sobre o planeta, porém impactos considerados mínimos frente aos efeitos das irradiações solares, as quais são cíclicas, incontroláveis e irreversíveis, motivo pelo qual não temos muito, ou melhor, basicamente nada a fazer.

Registros antigos dos sumérios e outros nos mostram que a decadência moral levou ao fim de civilizações anteriores, através do mal uso de suas tecnologias, tal qual acontece em nossos dias. No ápice destes “mal usos”, houveram “rebeliões da natureza”, causando o fim dessas civilizações e início de outras. No meu entender, numa visão mais esotérica, existe uma “força maior” consciente e onipotente, que sabe quando o “projeto” desta ou daquela civilização está nos seus momentos “finais”, quando, então, acionam as “forças da natureza”, sobre as quais o homem não tem controle. Essa “força maior” não se trata de “Deus”, mas sim de “Comandos Planetários” constituídos de “seres inteligentes” que fazem a “sua parte” no caminho do desenvolvimento espiritual daqueles que lhes foram destinados.

Estamos, justamente, nestes momentos de grandes transformações, com a Natureza se rebelando nos “quatro cantos do mundo”! Não temos como negar essa realidade, pois faze-lo seria vendarmo-nos os olhos numa atitude incongruente, inconseqüente e irresponsável para conosco mesmos! Terremotos, enchentes com grandes inundações, ciclones, tornados, erupções vulcânicas, tsunamis, apagões de certa forma inexplicáveis, tudo acontecendo como “sinais” que chegou a hora de nos desapegarmos de tudo e de todos e nos voltarmos ao nosso “centro”, ao nosso “interior”, com a finalidade de crescermos espiritualmente. Pois, paralelamente às “forças da natureza”, vemos perdas incontáveis de bens materiais dos que sobrevivem às grandes catástrofes, desempregos em massa, e agora a já prevista “crise mundial”, da qual se espera (o que já está acontecendo, aliás) quebras financeiras incalculáveis, aumentando cada vez mais o domínio dos “Illuminatis”! Mas, como nada acontece ao acaso, sendo tudo motivo para “aprendizagens” para todos nós, temos que estar atentos para não nos reprovarmos nestes grandes “testes da vida”!

Neste 23 de janeiro de 2009, o site Apollo 11 publicou a matéria abaixo, resultado de pesquisas da NASA. Como diz o ditado, “onde há fumaça, há fogo”! Já ocorreram outros “super flare” solares, embora em menor intensidade e fizeram grandes estragos no planeta. Sabemos que as explosões solares acontecem com certa constância e vêem aumentando sua intensidade gradativamente, mostrando, inclusive, as belas “auroras boreais” onde os homens se maravilham com tais eventos, sem nem se acercarem dos perigos que existem por trás...

Em um dos capítulos anteriores deste blog, falamos sobre o apagão de Quebec, no ano de 1989. Vejam, agora, este estudo da NASA... Podem ter certeza, nada é ao acaso...





Tempestade solar pode gerar caos nos EUA


Cientistas da Nasa e da Academia Nacional de Ciências, dos EUA, concluíram um surpreendente estudo que detalha minuciosamente o que pode acontecer em nossa moderna sociedade tecnológica caso ocorra um super flare solar seguido de uma extrema tempestade geomagnética. O estudo mostra que quase nada está imune à tempestade, nem mesmo a água das residências.

De acordo com as 132 páginas do relatório, o problema começa com as redes de distribuição, consideradas o pilar de sustentação de praticamente todos os serviços modernos existentes e que é extremamente vulnerável às instabilidades do tempo espacial.

Isso acontece devido às extensas linhas de transmissão que agem como antenas quilométricas, captando as correntes elétricas geradas durante as tempestades geomagnéticas. A sobretensão provocada pela tempestade é induzida nos transformadores do sistema de distribuição, que a propaga em toda a região servida causando diversos problemas no abastecimento elétrico. O mais famoso caso de um surto provocado por tempestade geomagnética ocorreu na moderna cidade de Québec, no Canadá, em março de 1989. Naquela ocasião mais de seis milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica durante nove horas.









TEMPESTADE GEOMAGNÉTICA / TRANSFORMADOR QUEIMADO












Simulação

Para estimar o tamanho da pane que uma falha desse tipo pode causar os cientistas empregaram os dados da tempestade geomagnética ocorrida em maio de 1921, que induziu dez vezes mais eletricidade que a tempestade de 1989. Os dados foram introduzidos no modelo representativo da malha atual de distribuição norte-americana. Para espanto dos pesquisadores os resultados mostraram que um surto semelhante acarretaria a destruição de pelo menos 350 transformadores principais, deixando 130 milhões de pessoas sem energia elétrica.

Segundo o cientista John Kappenmann, um dos autores do trabalho, a perda de eletricidade atingiria em cheio o setor de infraestrutura social. "A distribuição de água seria afetada em poucas horas, os alimentos perecíveis e medicamentos estragariam entre 12 e 24 horas e os sistemas de aquecimento e resfriamento deixariam de funcionar. Em poucas horas o sistema de telefonia entraria em colapso e o abastecimento de água e combustíveis funcionaria precariamente. 95% da cadeia produtiva moderna deixariam de funcionar", disse Kappenmann.






MAPA EUA – TEMPESTADES GEOMAGNÉTICAS / SIMULAÇÃO DE ÁREAS AFETADAS







Danos Catastróficos

De acordo com a simulação, uma repetição do Evento Carrington poderia causar pesados danos sociais e econômicos. A sobrecarga poderia ser acompanhada de blackouts de radiopropagação e falhas nos satélites de comunicação e GPS, ocasionando a queda dos sistemas bancários e serviços emergenciais. Devido à falha os transportes também sofreriam com problemas de abastecimento de todos os tipos e os hospitais entrariam em colapso por tempo indeterminado.

O estudo mostra que a extensão do problema está diretamente ligada ao tempo necessário ao reparo das linhas. A substituição de transformadores de milhares de toneladas não é imediata, podendo levar semanas ou até meses para ser concluída. As perdas estimadas pela equipe ultrapassariam 2 trilhões de dólares, cerca de 20 vezes mais que os custos do furacão Katrina.


A mais intensa

A tempestade geomagnética mais intensa que se tem registro foi denominada Evento Carrington e ocorreu entre agosto e setembro de 859. A intensa tempestade foi testemunhada pelo astrônomo britânico Richard Carrington, que observou a tempestade através da projeção da imagem do sol em uma tela branca. Na ocasião, a atividade geomagnética disparou uma série de explosões nas linhas telegráficas, eletrocutando técnicos e incendiando os papéis das mensagens em código Morse.





FIG AURORA BOREAL – TEMPESTADE GEOMAGNÉTICA EM MAIO DE 2005






Relatos informam que auroras boreais foram vistas até nas latitudes médias ao sul de Cuba e Havaí. Nas Montanhas Rochosas, no oeste da América do Norte, as auroras eram tão brilhantes que acordavam os camponeses antes da hora, que pensavam estar amanhecendo. As melhores estimativas mostram que o Evento Carrington foi 50% mais intenso que a supertempestade de maio de 1921.


Fonte:
http://wwwo.apolo11.com/spacenews.php?psic dat_20090123-104001.inc =


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!
Alto Paraíso, 28 de Janeiro de 2009
Hipátia III

6 comentários:

Walder disse...

O próximo pico do ciclo solar de 11 anos será entre 2011 e 2012. O problema com a água que foi dito no começo do post é que todos os sistemas de distribuição de água das grandes cidades são bombeados para as residências usando energia elétrica. Podemos viver em uma cidade grande ser energia, mas não sem água. Seria o caos urbano.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe algum grupo aí em Alto Paraíso que esteja fazendo algum trabalho relativo a transição planetária.

Meu blog:
www.autoevolucao.blogspot.com

HIPÁTIA III disse...

Concordo, Walder, o ser humano necessita essencialmente da água para sua sobrevivência. Porém, em cidades geladas no inverno, como Quebec por exemplo, onde tudo é movido a energia elétrica, se houver um "apagão" como o que aconteceu em 1989, num tempo um pouco mais demorado, não existem condições de sobrevivência, não sob as condições de vida que eles têm hoje! Necessário, então, seria, que partissem já para readaptações!
Muita Paz!
Hipátia

HIPÁTIA III disse...

Existem vários grupos, sim Walder, porém em sua maioria fechados para seus associados.
Um deles é o da Rede Aurora (Amasofia), cujo iniciador é o contatado Luiz Gonzaga Scortecci de Paula.
Em Cavalcante, cidade a 90 km daqui, existe a Rede N.A.V.E., um grupo de pessoas também bastante conscientes.
Paz!
Hipátia

Anônimo disse...

Parabéns pelos estudos e conclusões, porem essa não é toda a verdade como você mesmo disse que chegou a conclusões próprias o que o afasta do conhecimento divino “pois o homem natural é inimigo de Deus e selo-a para sempre a não ser que seda aos influxos do santo espírito” que nos e concedido através de iniciados autorizados e dignos que possuem autoridade para isso. Somente o criador absoluto nos permite vislumbrar a felicidade eterna se assim a merecermos.

HIPÁTIA III disse...

Olá! Anônimo!
Obrigada pelos parabéns, embora não me considere dona de todas as verdades e sou humilde o suficiente para aceitar essa realidade. Entretanto, tudo que aqui coloco como "conclusão minha", pode ter certeza que é bastante embasada em pesquisas sérias e, sobretudo, naquilo que considero acima de todas as coisas que é o meu "Deus interno", aquela parte que reluz em mim e que advém do Criador Universal de todos os seres!
Portanto, não me sinto afastada do conhecimento divino, já que tudo que escrevo encontra-se dentro de um respeito incondicional pelo Criador, disto você pode ter certeza! Caso contrário, seria por demais inconsequente para comigo mesma, para com o principal objetivo de minha vida que é a evolução do meu ser!
Da próxima vez, anônimo, por favor se identifique, pois não costumo aprovar comentários anônimos. Neste, abri uma excessão!
Muita Paz!
Hipátia