sábado, 28 de junho de 2008

46ª Parte - CONHECENDO O PLANETA... (item 2) – Placas tectônicas, das causas às conseqüências...

AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Das causas às conseqüências...


As causas passíveis de movimentar essas placas tectônicas, podem advir de várias situações, e referente ao nosso tempo atual, até mesmo pelas influências do próprio e tão presente Aquecimento Global.

Na verdade, sinto tudo como uma coisa só que, num efeito dominó, vai puxando uma e mais outras situações, causando um desequilíbrio sem precedentes no nosso Planeta. Por exemplo: quando alguma coisa ocorre no interior da Terra (seu eixo central), ocasionando uma forma de pressão, esta esquenta o magma (massa rochosa em estado de fusão parcial ou total, extremamente carregada de gases, que se encontra dentro da Terra), o qual é lançado para a superfície por atividades vulcânicas em forma de lavas, provocando com isto afastamentos ou colisões entre as placas – que, por conseguinte, causa terremotos, tsunamis, etc.

“Se os campos magnéticos forem fortemente afetados, isso poderá até provocar a inversão dos pólos magnéticos terrestres, como já ocorreu por inúmeras vezes no passado de nosso planeta. Mas, para que isso ocorra, paralelamente, diversos efeitos geológicos acompanhariam esse fenômeno. O magma poderia sofrer aumento de temperatura, seguido do grande aumento de pressão interna da Terra. Esse aumento de pressão poderia forçar as placas tectônicas a moverem-se bruscamente, causando grandes terremotos e perturbações geológicas graves em nosso planeta”. (pg. 203 do livro “Projeto Terra – Prof. Laércio Fonseca).



Eu não tenho dúvidas de que estamos em pleno processo da transição planetária. Pois, já estamos sendo bombardeados direto e reto... Efeitos cataclísmicos de ordem jamais vista por esta civilização estão acontecendo! E, percebam que a descrição acima que inicia falando sobre os efeitos magnéticos, é feita pelo Prof. Laércio Fonseca - um cientista, catedrático em Física, com especialização em Astronomia e Astrofísica, formado por uma das melhores (se não a melhor nessa área) Universidades do nosso País – a Unicamp! Por esse motivo, estamos aqui “rasgando um véu” de acobertamentos, onde estas coisas só são ensinadas para universitários de áreas afins, igualmente vindo a ser do conhecimento de órgãos oficiais específicos (ex: Nasa), os quais, pelo visto, são controlados pelo “governo oculto” do “sistema infernal” vigente. Quero dizer com isso que as escolas comuns nada ensinam sobre estas coisas. E mais: a mídia, maior veículo de informação existente, quando cita alguma coisa, o faz superficialmente, com conotações muito mais voltadas para causar o “medo” nas pessoas, do que para informar culturalmente sobre processos da natureza essencial da Terra.

Vejam, portanto, que estamos numa espécie de “roda-viva”, onde uma coisa puxa a outra. Ora, se o sol e a Terra estão sendo bombardeados por uma imensidão de íons positivos, provavelmente pela sua proximidade com o Cinturão de Fótons de Alcyon; se a Terra está sofrendo os efeitos causados pelas explosões solares; se o Aquecimento Global já se faz presente por estas causas consideradas “da natureza”, e por outras mais, advindas através de ações humanas; se, por tudo isso, o equilíbrio magnético da Terra está sofrendo interferências significativas, com mudanças comprovadas em sua ressonância magnética – e estas são apenas algumas das questões prováveis e que aqui estamos discorrendo – então, só nos resta concluir que o equilíbrio de nossa biosfera está correndo um grande e grave risco, caminhando para situações irreversíveis, mesmo com todo o esforço de nossa ciência (da parte bem intencionada) em querer controlar e/ou corrigir tais desequilíbrios.

Então, é a velha história: “se ficar o bicho pega; se correr, o bicho come”... Sinto que estamos navegando num imenso barco sem leme, navegando ao léu... Ou seja, não temos mais o que fazer do ponto de vista de nossas tecnologias humanas... Porém, do ponto de vista da verdade essencial, da vida real que não é esta que nos cerca, sim, os parâmetros nos são passados e repassados, sob a influencia dos Mentores Espirituais da Terra, para que nos libertemos da “inércia espiritual” em que nos encontramos, seja porque fomos enganados por nossos governos e religiões, seja porque nos deixamos enganar por uma questão de comodismo, ou ainda, seja porque somos tão céticos, a ponto de muitos de nós não acreditarem sequer na existência de Deus...

Mas, Ele está nos mostrando o único “caminho”, já que os demais parecem não terem mais saídas:- voltarmos-nos ao nosso centro interno, identificarmos a nossa chama crística (divina), e passarmos a ter atitudes mais humanas (e menos animalescas), o que nos trará como conseqüência, o nosso desenvolvimento espiritual esperado pelos Comandos Planetários deste atual Projeto Terra, projeto este que, pelo que tudo indica, está chegando aos seus momentos finais, de modo a se iniciar um outro, numa Nova Era da Terra, uma fase de mais união, harmonia, compreensão e, sobretudo, amor entre os homens – a tão esperada “Era de Ouro”!



Vulcão Etna - Itália


Curioso ou não, mas no mínimo interessante, vou agora postar para vocês algo que ocorreu comigo no final da década de 80. Existe uma fita cassete do Trigueirinho, na qual ele fala sobre os “sinais” geológicos que mostrariam o início definido como fase de Transição Planetária. Uma amiga me pediu que fizesse uma cópia dessa fita para ela e assim o fiz. Mas, quando fui escutar a nova gravação, para ver se a mesma havia saído com boa qualidade, deparei com uma “voz” extra fita original, porém ali devidamente gravada na cópia, expressando a palavra “Etna” (voz essa que vinha por trás das palavras de Trigueirinho), justamente no ponto em que o próprio falava de retorno de erupções em vulcões há tempos adormecidos. Fiquei muito impressionada com isso, pois realmente não havia percebido na fita original tal expressão, pelo que voltei a escutá-la, com fins de tirar as minhas dúvidas. E, realmente, na original só existiam as palavras de Trigueirinho e nada mais... Não me perguntem como isso aconteceu, de quem seria essa voz que se introduziu na gravação da fita, etc., pois não sei explicar. Mas, as únicas certezas que tenho é de que ela não é de nenhum humano físicamente encarnado, assim como de que ela está ali devidamente registrada! Sendo que a partir daí, fiquei ligada para qualquer acontecimento que viesse da Itália em específico, e que se referisse ao Vulcão Etna, localizado na Ilha de Sicília.

Com fins explicativos, o Vulcão Etna, localizado a 3.340m de altitude, na costa oriental da ilha italiana da Sicília, causou a morte de mais de vinte mil pessoas no ano de 1669, destruindo a cidade de Catânia, localizada em uma das encostas do mencionado vulcão. Em 2002, esse vulcão entrou novamente em erupção, causando novamente à cidade de Catânia, graves prejuízos econômicos. Foi quando pensei: “pronto, a coisa começou...”. No dia 08/01/2005, o Vulcão Etna novamente voltou a dar mostras de atividades sísmicas, com emissões de gases e cinzas, voltando a acontecer outra vez em outubro do mesmo ano.



Vulcão Etna


Em 07/05/2007, o site http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u107149.shtml noticia o seguinte: “Uma corrente de lava que desce 2.000 metros de altura começou a ser expelida na noite deste domingo de uma fratura na base da cratera sudeste do vulcão Etna, na Sicília. A lava escorre por uma região desértica do vale de Bove, longe das áreas populosas, e, por enquanto, não representa perigo para os habitantes da região. O Etna entrou em atividade às 22h (17h de Brasília), com um grande aumento de amplitude do tremor vulcânico registrado pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Catânia. Após uma hora, observou-se nas crateras do vulcão, em particular ao sudeste da montanha, uma atividade mais intensa, com explosões constantes, fortes estrondos e emissão de lava. Esta é a quarta erupção registrada no vulcão Etna desde o último dia 29 de março. Desde então, o vulcão entrou em atividade também nos dias 11 e 29 de abril, e todas as erupções se amenizaram dentro de 48 horas”.


Portanto, Trigueirinho avisou dos “sinais” e a “voz” identificou o Etna como início de tudo... Nos restam duas alternativas: não acreditar e continuar na ilusão de um mundo materialista que nos levará a um retrocesso espiritual primitivista, ou ainda acreditarmos e mudarmos nossos paradigmas internos num crescente desenvolvimento anímico, que nos destinará um futuro de Paz e Amor!


Obs: Continuação deste tópico na 47ª Parte deste blog (item 3)


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 29 de Junho de 2008

Hipátia III


Nenhum comentário: