domingo, 9 de novembro de 2008

119ª Parte – PORTAL 11:11/2008 – A VIRADA DA MARÉ... Mensagem e Exercícios - de Kuthumi...

AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!
Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III







Amigos!
Novamente interrompo o enfoque atual do blog, para colocar a vocês esta matéria que acho deveras importante.
Não são todas as canalizações que acredito, já que o mundo está repleto de "falsos profetas, médiuns e canalizadores". Mas esta, por alguma razão maior, bateu com meu quadro interno de referencias, motivo pelo qual a estou postando aqui, sugerindo a vocês que, embora longa, leiam toda a matéria e façam os exercícios...
Esse Portal 11:11 de 2008 tem a ver com nossos processos internos em evolução, e os momentos atuais...
Exercícios interessantes e significativos nos são repassados, facilitando para nossas modificações, necessárias para essa era de transição! Além do que a "força vibracional" do portal nos ajudará neste processo, desde que estejamos conectados adequadamente!
Sei que os "Comandos Planetários" concernentes ao Projeto Terra atual estão sendo ativados em suas "emanações energéticas", tanto para o auxílio dos terrestres da superfície do globo, como, também, para o auxílio do salto quântico do Logos de Gaia!
Mas, o "caminhar" de cada um de nós se faz de forma isolada e pessoal... Portanto, está em cada pessoa o peso de sua própria responsabilidade!
Muita Paz!
Hipátia






MICHELLE ELOFF






11:11 – A VIRADA DA MARÉ
Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Michelle Eloff

2 de novembro de 2008, África do Sul




Nesta canalização, Kuthumi nos oferece informações que nos preparam para uma das maiores mudanças de energia ocorridas até agora, e com a oportunidade de nos desligarmos dos nossos medos mais paralisantes. Ele diz:
"Todos os Elohim estarão se concentrando neste grandioso momento de mudança; vocês experienciarão o fechamento dos seus próprios portais internos, através dos quais as trevas acessam os seus maiores medos, e descobrirão que o entendimento da natureza do medo ganhará maior relevância. É de vital importância que compreendam verdadeiramente que a ilusão se encontra dentro, além, acima, diante, atrás e em cada lado do medo. Existe uma grande diferença entre o instinto natural de sobrevivência e os medos fabricados."



MESTE KUTHUMI



“Eu sou Kuthumi e me manifesto a partir dos raios do Amor e Sabedoria para saudar cada um de vocês neste momento, e para lhes trazer as bênçãos do foco, dos cuidados amorosos, da compreensão e da sabedoria divina. Saudações, amados.


E é com imensa alegria e prazer nos nossos corações, que nos unimos com cada um de vocês neste dia, enquanto os mantemos firmemente no coração de Cristo e com segurança nas mãos de Deus.


Queridos, esta ativação da data-chave do dia 11 do 11º mês de 2008 é muito importante. Este é o momento da virada da maré. Vocês se encontram num ponto em que tudo à sua volta está no estado de mudança constante; parece que nada é garantido, a não ser a própria mudança. No entanto, a turbulência, o caos e a queda aparentes são vitais para que todos vocês sigam adiante.


A razão pela qual esta data chave é tão importante é que entre os dias 11 e 13 de novembro serão seladas as portas e todos os pontos de acesso que o Senhor das Trevas tem usado para conseguir entrar no mundo. Agora o mundo do qual falo é o mundo da energia fluida, do paradigma fluido. O tempo das trevas está chegando ao final e, neste caso, vocês estão terminando a jornada pela Era das Trevas, que chamamos de era da ignorância. A Era de Peixes era bem isso – uma época em que todo mundo esperava que lhe dissessem o que deveria fazer, como deveria fazer e quando deveria fazê-lo. Agora vocês estão entrando na Era de Aquário. Este é o momento de reivindicar seu poder e adentrar o conhecimento da sua própria identidade e da sua verdade. Com estes portais selados, vocês estarão liberados para entrar numa nova linha de tempo, uma nova experiência do que é a energia de Aquário.


Entre os dias 11 e 13, vocês sentirão como se uma grande parte de si mesmos estivesse desconectada; talvez sintam inclusive algum tipo de transtorno interno. Durante estes três dias, o processo que será ativado por nós para desabilitar os pontos de acesso exigirá quietude; e os três dias de quietude serão o tempo em que vocês viajarão pelo seu próprio interior e lhes serão mostradas algumas das suas próprias forças e a sabedoria que existe dentro de si mesmos. Suas mentes sofrerão uma poderosa liberação do velho paradigma; e a mudança que ocorrerá irá literalmente elevá-los de um lugar e colocá-los em outro. Portanto sugerimos que, nesses três dias, vocês passem o tempo focalizando aquilo que os nutre, aquilo que traz equilíbrio e sustentação à vida de vocês. Focalizem as qualidades internas que permitem que isto se desenrole. Também perceberão que sistemas de crenças ignorantes e não sustentadores virão à tona. No entanto, eles não permanecerão por muito tempo, devido à presença do apoio que vocês estarão experienciando. Nos dias 11 e 12, a minha própria energia – a do Mestre Kuthumi – estará no meio de vocês. Todos os Elohim estarão se concentrando neste grandioso momento de mudança; vocês experienciarão o fechamento dos seus próprios portais internos, através dos quais as trevas acessam os seus maiores medos, e descobrirão que o entendimento da natureza do medo ganhará maior relevância. É de vital importância que compreendam verdadeiramente que a ilusão se encontra dentro, além, acima, diante, atrás e em cada lado do medo. Existe uma grande diferença entre o instinto natural de sobrevivência e os medos fabricados.


Nós lhes demos uma quantidade enorme de informações nas últimas semanas, com respeito a trabalhar esses aspectos de si mesmos. Não as ponham de lado como algo sem importância. Mesmo que sintam que estão num momento muito forte em suas vidas, com muito poucos medos, isto não quer dizer que não se beneficiarão com o que já lhes transmitimos anteriormente. Este portal que estará se abrindo a partir do dia 13 de novembro está trazendo todas as energias de luz. Os Deuses e Deusas, Senhores e Senhoras da Luz entram no reino do Universo Fluido e penetram o sistema de doze pontos de chacras no coração aberto de cada alma disposta. E com isto eu quero dizer cada alma que está disposta e pronta para encarar totalmente a si mesma, para reivindicar completamente o seu poder e estar confiante a respeito da sua missão de seguir adiante.



A partir de 13 de novembro, as energias mudarão completamente. Uma característica totalmente nova será lentamente integrada no DNA do corpo de cada um de vocês. Este processo de integração ocorrerá entre 13 e 21 de novembro. Durante esse período, vocês se perceberão largando tudo o que não mais consideram como parte importante de suas vidas, dos seus processos, dos seus pensamentos, das suas crenças. Isto não é algo a ser temido, pois se desenrolará com graça e facilidade. Este é um dos momentos mais mágicos do seu ano e será vital na próxima fase da sua preparação para o dia 21/12/2008.


Alguns de vocês já estão conscientes do fato de que alguns de nós, Mestres Ascensionados, estamos nos movendo para uma vibração muito mais elevada como resultado do nosso próprio progresso, e nos foi dada permissão para trazer conosco aqueles de vocês que estão prontos – não para o mesmo reino, mas vocês estão sendo levados para um reino mais elevado do que aquele em que estavam antes. Entretanto, isto exige de cada um uma enorme responsabilidade, autoconsciência, auto-amor e auto-aceitação, pois agora vocês estão sendo preparados para emergir como os verdadeiros faróis de luz da Era de Ouro.


De 21 de dezembro de 2008 a 11 de outubro de 2011, seu caminho de vida, sua missão de vida e seu propósito – se quiserem chamá-lo assim – adquirirá um sentido totalmente novo, desabrochará como uma flor saudando os primeiros raios de sol, e então vocês entenderão porque temos sido tão enfáticos quanto ao domínio do eu através da aceitação de si mesmo, do amor por si mesmo e da aceitação da total responsabilidade por si próprio, pois é aí que tudo o que vocês aprenderam deve ser aplicado. Neste novo reino, não existe espaço para comportamentos humanos de baixa freqüência, vocês estão emergindo como seres humanos mais iluminados, e estão criando os novos padrões. É seu destino fazer isto, e é por este motivo que estão fazendo isto hoje.


A transmissão de hoje é um pouco diferente da que costumamos fazer, e o que queremos é que vocês façam certos exercícios, que constituem o quadro completo daquilo que estamos criando. A primeira coisa que cada um deve fazer é tomar todo o tempo que necessitar para escrever absolutamente todas as mágoas que já teve e tem na sua vida. Escreva uma lista de todos os medos e sistemas de crença negativos que você tem em relação a si mesmo, à sua saúde, aos seus relacionamentos, ao dinheiro, à família, às suas capacidades e criatividade (no mínimo quatro de cada um desses itens). Tendo feito isto, coloque essas páginas de lado e imagine que você é Deus ou Deusa, lá no meio do Cosmos, nos reinos da luz e do amor divinos e puros, olhando lá de cima para você aqui em baixo. Tome alguns minutos para inspirar esta essência em seu corpo e não comece o exercício seguinte enquanto não sentir a imensidão deste poder e desta luz dentro de si mesmo. Quando sentir isto, quero que você escreva todas as pérolas de sabedoria que puder ver a partir da mente de Deus e da mente da Deusa que você adquiriu como resultado das suas experiências de vida. Quero que escreva todas as esperanças, todos os sonhos e todas as alegrias que experienciou na sua vida e depois quero que escreva uma carta de Deus/Deusa para si mesmo. Se achar que sua mente está tentando distrai-lo, pare, tome uma inspiração profunda, relaxe e afirme: "Eu Sou Deus, Eu Sou Deusa" e repita isto como um mantra o quanto for preciso, até que aquele sentimento forte esteja de volta, e então continue a escrever. Só pare quando sentir que tudo já foi dito. Não analise o processo, não pare para pensar sobre o que está escrevendo. Deixe fluir. Se surgir algum julgamento enquanto estiver escrevendo, pare, inspire profundamente, faça seus mantras outra vez, e depois continue.


Este exercício desafia o eu do velho paradigma a respeitosamente descer do pódio de onde ele governa a sua vida e abdicar do controle, passando-o para o aspecto superior do ser humano que você está se tornando. Este é um dos exercícios mais importantes que você vai fazer para si mesmo neste momento. O propósito por trás deste exercício é sustentar o fechamento daqueles pontos de acesso que as trevas têm usado para acessar os seus medos. Você só pode liberá-los quando enxergar o que você viveu em relação aos seus medos, suas crenças e atitudes a respeito de si mesmo. Suas mágoas se transformam naquilo que o motiva e que motiva o seu comportamento, que muitas vezes se manifesta como concessão, auto-sabotagem e autoferimento, dizendo sim quando queria dizer não e vice-versa. Todos os seus medos… quando você conseguir enxergar o que esses medos são e se lembrar do que eu lhe disse no começo – que tudo que está dentro do medo, acima dele, abaixo, diante, atrás e de cada lado dele é ilusão – você vai começar a compreender que o ser humano superior e sábio tem dentro da sua essência a capacidade e as ferramentas para transmutar tudo isso. Esta é uma das suas maiores iniciações e "testes", por assim dizer, como alquimista. O alquimista precisa transformar sua própria vida antes de poder praticar verdadeiramente a alquimia com os outros.


O processo alquímico é a abertura do coração de cristal, aquele lugar dentro de você que contém a essência pura de Deus e da Deusa, duas expressões divinas do mesmo eu. A carta que Deus e a Deusa estão lhe dando contém a verdade. Seu desafio em relação a isto é aceitar a verdade a respeito de si mesmo. A maioria das pessoas tem dificuldade em fazer isto, porque elas, assim como você, construíram suas identidades com base nas crenças e medos falsos do seu passado, independente de poder prová-los ou não. Tenho uma pergunta para você: você ainda está querendo viver sua vida motivado pelas projeções amedrontadoras e julgadoras do mundo externo, ou está pronto para ser o seu eu autêntico?



O ego vai desafiar o que Deus e a Deusa disseram para você, mas isto não é problema seu, o seu foco está em integrar esta luz, e este exercício faz parte da sua jornada para fora da idade das trevas, da idade da ignorância, e para dentro do novo reino da luz líquida. É esta luz que agora forma uma espécie de parede atrás de você, como uma estrutura de sustentação. E é nesta luz líquida que você pode se apoiar e confiar que ela vai carregá-lo e levá-lo adiante. A energia dela é infinita e sempre presente.


Este exercício em especial vai ajudá-lo a entender e a adquirir clareza; entender o que o motivou através da sua vida, e ter a clareza interior de que estas motivações não têm sido quem você realmente é. Este exercício não só o prepara para a segunda onda de ascensão, como também aumenta a fundação do seu novo mundo, que nós temos chamado de Promessa de Vida Nova.


Mestra Nada vai ajudá-lo nisto, pois ela é o ser que ilumina, junto comigo, estas energias da Promessa de Vida Nova. Ser-lhe-á mostrado, de inúmeras formas, a importância de utilizar as pérolas de sabedoria que você adquiriu, a importância de entrar em contato com sua fonte de alegria e gratidão, e a capacidade de acreditar nas suas esperanças, nos seus sonhos e nos seus desejos, sem se prender a resultados ou impor limitações esperando que alguma coisa específica aconteça. Coloque seus sonhos no líquido deste amor líquido e confie que o ponto em que você se encontra o levará ao lugar onde precisa estar, de um modo muito lindo, milagroso, e algumas vezes até mágico, e sempre gracioso.


Suas experiências estão mudando para além das suas fantasias mais incríveis. Você está penetrando um hímen de uma outra espécie. Este novo mundo é que vai lhe mostrar que todos os ensinamentos que você vem seguindo sempre o estiveram preparando para este momento. Você também vai perceber que as qualidades inibidoras do ser humano ignorante era e é incapaz de compreender o que se encontra além deste hímen. Usamos a palavra "hímen" especificamente porque é um território virgem no qual você está entrando, e só você pode penetrar este hímen, porque é um mundo que foi criado por você, com você e para você. Há bilhões de outras pessoas que estão trabalhando com um modelo semelhante, mas existe um único ponto de entrada para cada um de vocês, e os antigos pontos de acesso devem ser muito bem selados, para que você possa penetrar esse "mundo virgem".


Você vai ver como esta jornada foi importante para você. Também vai começar a perceber como os seus desafios foram importantes. E sugiro que, após ler e reler e reler a carta de Deus/Deusa, você se sente em gratidão por todos os desafios, por todas as lágrimas que derramou, por todos os momentos em que chorou, em que foi ferido e vivenciou a dor e o sofrimento, pois foi tudo isto que o trouxe ao ponto em que você está, e é esta energia combinada de maturidade emocional, mental e espiritual que lhe concede o acesso aos mundos da luz líquida, do amor líquido e da consciência fluida. Você está entrando numa parte do Reino de Deus em que nunca entrou antes. Mestre Jesus disse que a casa do seu pai tem muitas moradas. Você está a ponto de embarcar numa jornada que garante que você nunca mais será o mesmo.


Portanto, meu querido, comece este exercício o mais cedo possível. Eu, Kuthumi, já ativei a grade de energia ao seu redor, que irá sustentá-lo neste momento. Também criamos um coração de cristal tridimensional ao seu redor. Dentro deste coração de cristal está a sua verdadeira essência. Seus guias pessoais, seu guardião, seu anjo curador e seu mestre-professor estarão contidos neste coração de cristal com você, durante este tempo. Use-o para criar o projeto do que você quer plantar, nutrir, ver crescer e colher nesta nova linha de tempo. Se possível, comece este processo imediatamente após a minha transmissão e comemore um novo amanhecer no novo mundo de luz líquida.


Meu querido, você ganhou a entrada para este lugar no Reino de Deus. Esta é a última fase do ciclo. Não faz muito tempo que eu disse que isto é como correr os cem metros finais. Dê tudo o que pode e não duvide, nem por um instante, que você merece nada menos do que absolutamente o melhor. Coloque seu coração, sua alma, seu espírito e sua essência neste exercício e eu lhe prometo que você não vai se arrepender.


Esteja consciente de que a consciência coletiva estará sob um estresse e tensão adicionais durante estes três dias de transição. O medo poderá aumentar na consciência coletiva porque a situação econômica no seu mundo vai ficar mais tensa e é esta tensão que alimenta o medo da coletividade. Mas agora você deve saber que a energia das trevas vai se agarrar com toda a sua força e se certificar de que, ao afundar, vai levar tudo o que puder consigo. E tenho certeza que você não é uma dessas coisas que planejam afundar com ela, é? (Não!) Muito bem!


Agora a luz, esta luz líquida, é muito importante porque também se apresentará em algum tipo de manifestação física. A luz líquida contém o amor líquido, portanto o líquido vai desempenhar uma parte importante no processo. Então ofereça uma quantidade suficiente de líquidos ao seu corpo, no mínimo dois litros por dia, excluindo qualquer tipo de bebida como café ou outra que contenha cafeína, pois ela desidrata o seu corpo. A água ou qualquer outro tipo de líquido – com exceção dos que contém cafeína – vai sustentar este processo durante todo o tempo, até 21 de março de 2009. A luz líquida e o amor líquido vão lavar todas as áreas que contêm os pontos de acesso onde existe o maior trânsito de escuridão. Ao mesmo tempo, está sendo oferecida ao Senhor das Trevas uma oportunidade para se integrar com o seu próprio ser de luz, e você verá muitas curas incríveis acontecendo. Verá também que as dicotomias da vida são incrivelmente humorísticas, e quando vir isto – quero dizer, quando realmente perceber que na verdade a vida é apenas um jogo, então, ser precioso, você estará verdadeiramente livre!


Nunca se esqueça que você é um mestre na forma humana, que está se lembrando da sua verdade, e que absolutamente nada vai impedi-lo de alcançar a total consciência de mestre na forma humana; nada a não ser você mesmo!


E é assim que os deixo – todos vocês, meus queridos – com estas palavras, e lhes recomendo insistentemente que façam este exercício tantas vezes quanto seja a sua vontade de não fazê-lo. Se encontrarem cento e uma desculpas para não fazê-lo, então se forcem a fazê-lo, pois quanto menos desejarem fazê-lo, mais precisam fazê-lo. Este exercício é o meu presente de libertação para vocês.


Saibam que estamos sempre presentes, sempre guiando, sempre apoiando e sempre protegendo vocês. E que tudo esteja sempre bem no seu mundo, na sua jornada, ancorando a paz no coração, na mente, no corpo, no espírito e na alma de todos vocês.


Eu Sou Kuthumi, Chohan do Raio Dourado do Amor e Sabedoria, e os saúdo e abençôo em amor. Adonai”.




Obs: Esta informação pode ser compartilhada com outras fontes, sob as condições estritas de que nenhuma informação seja alterada ou suprimida ou usada para ganho monetário, e que a fonte da informação seja reconhecida. Para saber mais sobre Michele & The Lightweaver, por favor viste o site www.thelightweaver.org


Tradução: Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://spiritlibrary.com/the-lightweaver/1111-turning-of-the-tide

(Matéria recebida por e-mail).

Paz em todos os quadrantes!
Alto Paraíso, 09 de Novembro de 2008
Hipátia III


4 comentários:

Alexandre disse...

Guerreira Hipátia !

Vossa nota intitulada " aviso ao amigo leitor " é mais coerente e inteligente do que o longo texto deste que se denomina "Kuthumi ", um alcochoado de retalhos, entretecido de despropósitos rituais e citações contraditórias e até ególatras.

Foram de ensinamentos como este - a "sublimidade ao alcance de todos" ou "comece agora sua iniciação para Deus" - que muitos crimes foram cometidos contra nós. Alguns, em nome da pureza de raças; outros, pela soberania dos fortes ou das luzes recebidas por DEUS, etc,.etc.

Você - Hipátia- demonstra mais genorosidade pela humanidade quando escreve: ..." porém com muito amor pelo meu próximo." do que o Sr."luz" em seu longo e enfadonho texto, que mais procura evidenciar a vaidade, do que a benevolência e elevar o orgulho ao invés da tolerância.

Mas desde que isto sirva para enterncecer vulneráveis corações e ...comprem meus livros, valeu e pena ! Fiz o meu comercial !


Mas, se hà alegria para todos os gostos, há também sofrimentos para todas as necessidades, não é !

Agradeço vossas palavras enviadas em meu e-mail, mas estão elas muito além do que , realmente, sou. Ainda identifico-me à feição de um ignorante, que não subestimando sua inbsignificante situação, procura conviver com os semelhantes que encontra, de modo a escutar-lhes e servir-lhes com o que de melhor possui.

A verdadeira fá não está naquele que diz: eu creio; mas naquele que diz: eu sei !

Que encontres a tua paz
Abraços
Alexandre

HIPÁTIA III disse...

Olá, Alexandre!
Sabemos o quanto o ser humano, em sua maioria, ainda se encontra aquém na recepção totalmente fidedigna de seres ascensos... Muito nas canalizações são traços das personas do canalizador, infelizmente, num misto de mensagem realmente transmitida, com um pouco da mente/intelecto do receptor. Mas, essa “triagem” deve ser feita pelo leitor, individualmente, selecionando aquilo que bate com seu quadro interno de referências, isto porque cada qual está num ponto de evolução.
Particularmente, me preservo em postar canalizações, a não ser que ela transmita, dentre outros descartáveis, dados também importantes para o despertamento de consciências e, consequentemente, o desenvolvimento espiritual daqueles que assim almejam.
Nesta mensagem específica, portanto, há muito do que se aproveitar, no meu entender, motivo pelo qual resolvi posta-la! Para aqueles que acreditam e que acompanham o processo de algum modo que lhe é peculiar, este “selamento” já era esperado de acontecer nessa data, onde os números falam por si, dentro de parâmetros da linguagem universal...
E a sua principal importância, está na conscientização de mudança de paradigmas, no virar as páginas do passado, do velho, do obsoleto... Está em deixar-se o teatro emocional, dando lugar a atitudes e pensamentos coerentes no presente, como sementes representativas de futuras e saudáveis colheitas. Está em desmaterializar sentimentos de mágoas, raivas e até ódios, onde os humanos se perdem na escala evolucional, acostumados que se encontram como vítimas de si mesmos. E, por fim, está em desmantelar nossos próprios medos, tão condicionados pelas religiões a que fomos impostos, na substituição de valores que por eras nos foram vedados.
E os exercícios propostos nos levam a tudo isso, evidentemente, como disse, de acordo com o ponto em que cada um se encontra. Eu fiz os exercícios e tive a felicidade de saborear algumas revelações sobre mim mesma e que eu ainda não havia me dado conta, nessa minha consciência terrena. E por essas e outras, meu querido, cada dia que passa, me conscientizo de que “sei que nada sei”... Que bom quando nos apercebemos disso...
Este é meu ponto, minha visão no entendimento desta mensagem... Mas, respeito o seu, com muito amor em meu coração!
Muita Paz!
Hipátia

Alexandre disse...

Amiga Hipátia,

Neste ano, em nossa Instituição, atendemos - até o presente - 4778 pessoas, que ali se qualificam por "depoentes" , com as mais diversas dores, sofrimentos, aflições, mágoas, orgulhos, portadoras - várias- de complexas distonias, que vão da eplepsia genuína a psicofonia conturbada.

No curso Mediúnico II, onde instruo os futuros médiuns para as mais diversas tarefas do serviço
no atendimento aos próximos que- diariamente - se entulham pelos corredores e salas de nossa humilde Casa - lidamos com o problema da "sintonia" , constantemente, daí entender - perfeitamente - tua colocação a respeito.

E, justamente, por saber de todos os perscalços, dos "embustes" que, invariavelmente, acolhem os médiuns em suas comunicações , é que vos disse - e você também assim colocou - que é necessário dominar, saber, conhecer, o que vem do conhecimento da fonte que transmite e do que vem da mente de quem fala ou escreve ( psicografia )

Você coloca isso com muita propriedade e, ainda, ressalva que : " essa triagem deve ser feita pelo leitor, selecionando aquilo que bate com seu quadro interno de referências.."

E eu , então, vos pergunto, amiga:
Quem é vosso leitor ? O quanto sabe este sobre: onde terminam suas mágoas e começa seu orgulho ? Serão mágoas ou perdões nunca alcançados ?

Será que eu mesmo sei ? Saberá você ?

Para a maioria de nós o amor ainda é uma sensação e não o único sentimento de que dispomos de maneira a evoluirmos. Continuamos colocando o "nós" à frente de tudo, inclusive de nossas decepções. Dizemos: "Você me decepcionou ", "você me magoou "; ao invés de: " As expectativas que tinha sobre você, estão perdoadas "

Hà anos, pessoas dirigem-se a nossa casa e praticam o mesmo ritual de sempre. Assitem a palestra, tomam o passe, bebem a água e voltam para seus lares. E quando você as procura para uma conversa, descobre que as mesmas aflições , os mesmos remorsos, as mesmas faltas, ali ainda habitam. Nada mudou.

Muitas mensagens nos chegam, diariamente. Imagine você, mais de 80 médiuns, por noite, se aperfeiçoando em seus ofícios e dando azo as receitas do além, através de suas mediunidades. Tens idéia do volume de anotações e citações que nos chegam ? Podes imaginar o teor de tudo o que se recebe ? Mas quanto do que chega é digno de exame mais aprofundado ? Muito pouco, pouco mesmo.

Quanto a numerologia, não me encontro em condições de lhe acompanhar, minha amiga. Sou muito ignorante a respeito, mais ignorante do que naturalmente já sou, mas espero que a partir de 13 de novembro, as energias mudem, completamente, conforme Kuthumi apregoa.

Passei os últimos 4 anos estudando física quântica, justamente para embasar este conhecimento , doravante, em nossa instituição, de modo a preparar mais adequadamente, os novos adeptos e dar-lhes mais condição de conhecimento na manipulação de seus pensamentos, pois somos o que pensamos, isto é um fato.

Para encerrar ( desculpe-me a demora ) adorei vosso texto sobre "apego e perdas". Tanto que já o imprimi e o estarei lendo na próxima segunda-feira, a uma turma dos anos básicos, para que eles apreciem tuas belas constatações, até porque você confirma , com brilhantismo , o que vos disse no início deste e-mail: nossos enganos. Parabéns, parabéns e parabéns. Estarei também passando teu blog para que , assim, você tenha a oportunidade de conquistar mais corações pendentes em reformar-se pelo trabalho diário. É difícil, bem o sabemos, cada qual dentro de sua condição evolutiva, mas não há outra forma de continuarmos nessa peregrina romagem.

Obrigado
Que encontres a tua paz
Alexandre (SP)

HIPÁTIA III disse...

Oi, Alexandre!
Nessa grande escola da vida, também caminhei por onde você hoje ensina, e pelo que sinto, o faz com maestria. Estas e muitas outras foram minhas experiências, para chegar à conclusão que, perto do que ainda terei de caminhar, no sentido cósmico da evolução do ser, pouco ou nada sei... Mas, todas essas vivencias me fizeram enxergar a vida, tal qual ela se apresenta aqui na Terra, de uma forma diferenciada da grande maioria das pessoas com as quais tenho convivido, inclusive de meus próprios familiares. O viver do e no passado, dessa grande maioria, é um fato, todo mesclado de egos, orgulhos, mágoas, rancores, ódios. Sentir-se injustiçado, são as maiores queixas, isto porque, até num processo de auto-defesa, não conseguem crescer, tornando-se eternas vítimas do destino...
Mas, como já disse, o caminhar é individual. Eu, como todos, também já tive (e ainda tenho) meus percalços! Entretanto, todos têm, de uma forma ou de outra, oportunidades que a vida lhes dá, para adquirir uma consciência maior, referente ao estágio em que se encontra. Basta querer, basta não fugir de si mesmo, basta enfrentar seus próprios “demônios”! Entretanto, fica mais fácil e cômodo o apego a um Deus externo – esse Deus das religiões, buscar soluções dos problemas nos búzios, nas cartas, nos Pais-de-Santo, etc., do que se auto-enfrentar... E é essa questão das “tábuas de salvação” que os deixam agarrados nelas durante toda uma vida, vagando num oceano sem fim, ao invés de tentar abandona-las e nadar para a “terra firme”. E isto vemos acontecer em todos os níveis, desde os mais instruídos até os analfabetos, o que nos mostra que a evolução do ser independe de sua cultura, de seu status social e outras condições similares.
É difícil? Evidente que é, pois na senda espiritual, nada é fácil e exige um auto-esforço extremamente significativo, para que se alcance o “próximo degrau evolutivo”.
Por isso, se antes o fazia, hoje não mais questiono o ponto de cada um, simplesmente o aceito. Pessoalmente, oriento a quem me pede, dentro daquilo que está ao meu alcance, bem como do que sua consciência terra o permite entender, nem mais e nem menos... Mas, dali pra frente, o caminhar é de cada um... e isso eu respeito de modo incondicional, pois é o “seu ponto”.
Seria ignorância de nossa parte querer que uma criança comum, de sete anos de idade, começando seus princípios teóricos matemáticos, venha aprender uma “regra de três”... Só que também seria ignorância nossa, não estarmos preparados para nos deparar, quando menos esperamos, que uma criança como essa, num provável “salto quântico”, não só nos dê os resultados da regra de três, como nos apresente soluções mais complexas de um dos “Teorema de Pitágoras”... Daí, jamais devemos subestimar o potencial anímico do ser humano, já que desconhecemos sua “caminhada” enquanto “ser”!
Eis aí porque não questiono quem sejam os leitores do meu blog... Eis porque coloco que cada qual vai receber, entender, aceitar e/ou refutar as informações que nele coloco, de acordo com seus “quadros internos de referências”, pois “cada um é cada um”... Torço, isso sim, que as mensagens que disponibilizo, os façam “despertar” cada vez mais sua “consciência maior”, para seu próximo salto evolutivo! Isso não quer dizer que tenham de acreditar em tudo que ali coloco... Mas, que essas mensagens lhes sirvam de reflexões mais profundas, numa busca de si mesmo, num mergulho ao seu interno, largando, na medida do possível, todas as suas “tábuas de salvação”!
Referente às mudanças de energias que Kuthumi apregoa, ela se fará, na verdade, em termos internos de cada um, desde que se encontrem no centrismo necessário para a ocorrência dessas mudanças. Pois, cá fora, a densidade tende a aumentar, numa batalha já deflagrada entre o “Bem” e o “Mal” (coloco entre aspas porque tenho minha forma singular ao pensar nesse dualismo, mas é a forma de decodificação que ainda temos de usar no popular), principalmente no que concerne à queda dos poderes constituídos...
Que Deus o abençoe por ter entendido minha “missão”, o que deixou transparecer, subliminarmente, através de suas palavras, e até mesmo repassando o endereço do blog para mais pessoas... Obrigada! E que os Mentores da Luz o oriente cada vez mais, na realização desta sua missão também dignificante! Estamos aqui não para “servir ao Pai”, pois o que Ele espera de nós é que “nos sirvamos”, ajudando ao nosso próximo, dentro dos conceitos do “Amor Incondicional”...
Muita Paz!
Hipátia