segunda-feira, 30 de junho de 2008

47ª Parte - CONHECENDO O PLANETA... (item 3) – Sobre o Campo Magnético da Terra...

AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III




Sobre o Campo Magnético da Terra...



Do Ponto de Vista Científico ao esotérico...


Ótica Científica:


São três os campos de força importantes, associados com o Planeta Terra: o campo gravitacional, o elétrico, e o campo magnético.


* Campo Gravitacional - nos atrai para a terra e nos impede de sair voando para o espaço devido à rotação da terra.


* Campo Elétrico - é muito instável e produz tempestades elétricas em lugares intermitentes, com impossibilidade de previsões.


* Campo Magnético – o qual é o nosso real enfoque neste momento, ocorre em função de uma enorme corrente elétrica, com bilhões de ampères circulando no núcleo terrestre. Este campo é extremamente complexo, motivo pelo qual nem os nossos maiores cientistas chegaram a uma conclusão exata sobre ele. Sabe-se, entretanto, que uma infinidade de fontes estranhas produzindo distorções neste campo, causam instabilidades significativas denominadas “anomalias magnéticas”. Um exemplo disso está em grandes “tempestades magnéticas” impedindo a nível transoceânicos, as tão necessárias transmissões via rádio.


Praticamente grande parte da tecnologia terrestre atual, se apóia em processos magnéticos [navegação por bússola e sistemas alternativos, satélites e o fabuloso sistema GPS (28 satélites em órbita ao redor da terra emitindo simultaneamente sinais de rádio codificados ao planeta), redes de comunicação das mais variadas, incluindo a WiFi (internet sem fio), computadores, redes de energia elétrica, etc.]. Somos, portanto, totalmente eletrônicos e digitais, e dependemos quase que inteiramente deste campo magnético.


Entretanto, apesar de seu uso em aplicações práticas, como já disse acima, não existe até o presente momento, uma definição exata pela nossa ciência, do que seja exatamente esse Campo Magnético. Sua definição mais aproximada seria como uma série de linhas de força que se encontram no interior e ao redor do planeta e que atuam como um grande imã.


Pesquisas geológicas recentes, porem não comprovadas, referem-se à parte central da Terra como sendo constituída de ferro fundido, e as correntes elétricas existentes dentro deste núcleo de ferro, seriam então as responsáveis pela existência do seu campo magnético.


Verdade é que a Terra tem um campo magnético forte. De acordo com a teoria de William Gilbert (por volta de 1600), é como se ela fosse uma enorme barra de imã, com dois pólos em seu interior, sendo o pólo norte magnético próximo ao pólo sul geográfico e o pólo sul magnético próximo ao seu pólo norte geográfico. Até por ser, de certa forma, ainda uma incógnita para nossos cientistas, um dos maiores interesses em viagens espaciais está concentrado no estudo de campos magnéticos existentes no espaço e fontes de campo magnético em outros planetas.


Ótica Esotérica:


Na ótica esotérica, o Campo Magnético é o responsável formador de todos os planetas, sistemas solares e estelares. Sendo assim, o Campo Magnético da Terra terá surgido antes dela mesma, exatamente para sua formação, através de gases e poeiras. Iniciou-se, entretanto, no plano astral cósmico de seu sistema solar de origem (Aldebarã), numa espécie de arquétipo do que viria a ser futuramente o plano físico. Através deste campo magnético, matéria físicas existentes em grande quantidade no centro da Via Láctea, foram aos poucos sendo capturadas, gerando, posteriormente, a parte sólida da Terra, na qual existem as “aberturas polares” que dão passagem a um outro “plano oco”, conhecido pelos esotéricos como “Terra Oca”. Mas, isso já é outro assunto que até poderemos nos estender posteriormente.


Entretanto, embora fugindo um pouco do contexto deste tópico, aqui vejo a necessidade de um adendo importante: O sistema solar original da Terra seria Aldebarã, o qual também gira em torno do Sol Central de Alcyon, passando posteriormente para o nosso sistema solar como Tiamat (entre Marte e Júpiter) e finalmente como Terra (Gaia / Shan) na atual localização em que se encontra. Essa passagem da Terra de Aldebarã para nosso sistema solar é vista de formas diversas, onde se falam desde a ocorrência de choques interplanetários, até a transplantação dela pelas forças supremas da Confederação Intergaláctica, com fins de projetos específicos. Algumas confusões são feitas, no sentido da origem da Terra ter sido no Sistema Solar de Sirius (o qual também gira em torno de Alcyon), em virtude das primeiras transmigrações de almas para a Terra, terem sido advindas do sistema de Sirius. Só que não podemos nos esquecer de que a Terra surgiu bilhões de anos antes de vir a ser habitada por seres humanos. As origens cosmogênicas e astronômicas da Terra foi premeditadamente ocultada pelo “Sistema Infernal”, com fins de que o homem não descobrisse suas origens cósmicas e divinas.


O Pólo Norte da Terra é carregado de eletrostática positiva, enquanto que o Pólo Sul possui eletrostática negativa, isso desde a criação do planeta. Outrossim, o Pólo Magnético Norte e Sul, não condizem com os respectivos Pólos Geográficos, tratando-se os primeiros de uma faixa circular que acompanha longitudinalmente as bordas das “aberturas polares” (norte/sul), tanto que a agulha da bússola nessas regiões aponta para baixo estando no Pólo Norte, e para cima estando no Pólo Sul.


http://www.origemedestino.org.br/fisica/magnetico.html
http://www.projetovega-ufo.com.br/noticias/019alteracao.htm
http://www.coladaweb.com/fisica/campo_magnetico.htm
http://www.estado.estadao.com.br/editorias/2003/01/14/ger012.html


Obs: Continuação deste tópico na 48ª Parte deste blog (item 4)


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 30 de Junho de 2008

Hipátia III





6 comentários:

Tárcio Zemel disse...

Já ouvi falar na teoria da Terra Oca e gostaria que você se aprofundasse mais no assunto! ;-)

Eu procurei seu e-mail no blog e no seu perfil mas não o encontrei...

HIPÁTIA III disse...

Olá, Tárcio!
Um prazer saber que você está tomando conhecimento das matérias do blog!
A "Teoria da Terra Ôca" será o próximo enfoque do blog, tão logo eu termine o assunto dos "Illuminatis".
Continue acompanhando os capítulos, pois teremos muita novidade, muitos textos importantes, no "desvendar dos véus" do nosso Planeta!
Muita Paz!
Hipátia

Tárcio Zemel disse...

Que surpresa você responder tão rápido, Hipátia! Achei que demoraria bem mais... rs

É, eu me interesso BASTANTE por todos os assuntos que você está tratando por aqui - inclusive, estou conhecendo muita coisa nova no Segredos do Planeta Shan!

Estou lutando contra minha "curiosidade mórbida" e lendo os posts na sequência, conforme você sugere no início de cada artigo. Realmente tudo fica mais "conectado" seguindo a ordem.

Grande abraço, parabéns pelos textos, que são excelentes, e continue colocando artigos tão bons quantos os que já foram escritos!

Tchau!

HIPÁTIA III disse...

Obrigada por suas palavras, Amigo Tárcio! São pessoas como você que me ajudam, me motivam e, consequentemente, me fazem sentir gratificada por este "serviço" que estou prestando aos nossos irmãos planetários, com amor e consciência!
Fico muito feliz com isso, pois me sinto cumprindo com meu dever, com minha missão...
Continue acompanhando o blog, bem como divulgue-o aos seus amigos, pois quanto mais pessoas "despertas", mais LUZ e menos DENSIDADE reinará no nosso lindo planetinha azul, a "casa" de todos nós... E, o melhor - alcançaremos um maior número de pessoas cursando seus desenvolvimentos espirituais, à caminho da ENERGIA UNA!
MUITA PAZ!
HIPÁTIA

Frater Mediator disse...

Amada irmã de luz:

As materias postadas do seu blog são de grande interesse. Você mora em Alto Paraíso? Você poderia postar algo sobre as sementes estelares que estão vindo pra servir neste planeta?
Aguardo. Infinito amor.

Sianis

HIPÁTIA III disse...

Olá Afonso!
Sempre fico muito feliz quando mais um irmão da Luz aqui se mostra com seu comentário! Sim, moro nesta cidade especial há 15 anos. Você a conhece? De repente, até mora aqui, não é? É que como vivo muito isolada no meu "monastério" (rs...), muitas pessoas ainda não conheço...
Então, o importante assunto das "sementes estelares" também será explorado aqui no blog, porém mais para frente um pouco. Tudo que aqui está sendo postado, tento seguir uma certa sequência, mas ao surgirem situações inusitadas ou não esperadas, acabo também por colocar tais assuntos, por influências intuitivas... Aliás, graças a Deus me deixo guiar por essas intuições, motivo pelo qual, acredito eu, que o blog está conseguindo atingir um bom público e com isso alcançar o objetivo proposto.
Obrigada e muita Paz!
Hipátia