sexta-feira, 13 de junho de 2008

17ª Parte – Os Maias - Sua história, versões de seu desaparecimento


AVISO IMPORTANTE ao Amigo Leitor!

Para você entender perfeitamente o conteúdo e intenção deste blog, não leia matérias isoladas! Use 10 minutos do seu precioso tempo, diariamente, e inicie sua leitura pela mensagem “Aviso Importante aos Novos Leitores” (14/06/08) e depois vá para a “1ª Parte” aqui postada, seguindo continuamente os capítulos, pois eles possuem um encadeamento entre si que o levará a entender perfeitamente o processo da Terra, bem como toda a nossa existência sobre ela. Minha intenção não é a de criar “medos” em hipótese alguma, mas sim puramente a de mostrar “verdades escondidas”, porém com muito “Amor” pelo meu próximo!

Paz! Hipátia III


Onde hoje estão as florestas tropicais da Guatemala, houve em certa época uma grande civilização: OS MAIAS.

Como escrevi no capítulo 15º deste blog, darei aqui uma pincelada do que foi esse povo magnífico. E para tal, mais uma vez usarei as palavras do Prof. Laércio Fonseca, transcritas em seu livro incrível livro “Projeto Terra”.

“Os Maias foram povos extremamente evoluídos para seu tempo. Eles edificaram uma civilização com conhecimentos profundos de astronomia, arquitetura, matemática, agronomia, etc. Seu calendário contém informações de grandes catástrofes ocorridas no passado e previsões proféticas para o nosso tempo. Construíram grandes pirâmides e cidades, exibindo arquitetura evoluída e, inclusive, o privilégio de ter água encanada em suas casas.

Em sua cultura mística, relatam grandes contatos com os deuses que dirigiam e orientavam suas vidas. Contam eles que receberam várias sementes de cereais para cultivar, direto das mãos dos deuses. O milho é um cereal citado nas escrituras Maias como um presente dos deuses.

Os deuses andavam abertamente com os sacerdotes Maias e eram vistos como estrangeiros pela população. Isto nos mostra a clara interferência de povos mais avançados na cultura Maia, o que nos faz crer que nossos irmãos intraterrenos os auxiliaram muito.

(...) Os Maias e todos os povos das Américas recebiam uma certa ajuda de nossos irmãos maiores, fosse dos extraterrestres ou dos intraterrenos, ainda em experiências físicas. Tinham o cuidado de não interferirem de maneira mais brutal, mas sim de dar pequenas diretrizes e ajuda em momentos de grandes dificuldades (...).

Os povos Maias sumiram da face da Terra sem deixar vestígios. Isso tem intrigado os pesquisadores do mundo todo. Um povo inteiro desapareceu da face da Terra e não há sinais de catástrofes, ou epidemias que teriam dizimado todos de uma só vez. Não há sinais de guerras com outros povos, não há túmulos suficientes que determine que todos morreram e foram enterrados. Não há rastros culturais em caso de imigração para outras regiões do planeta.

Segundo suas próprias lendas e inscrições, encontradas em escavações, eles relatam que subiram às estrelas e foram morar com seus deuses”. (Pgs. 88, 89, 90).

Tudo indica, portanto, que eles transmigraram para outros orbes, sejam estes intras ou extraterrestres, na companhia de tais “deuses”... E se assim aconteceu, foi porque tiveram merecimento, atingindo um nível espiritual compatível com tais seres, bem como com suas regiões de moradias, as quais deviam ser harmônicas com o Projeto Terra...

Aproveito para expor aqui, também, alguns indícios de outras grandes civilizações, possivelmente fazendo parte já de nossa era, porém anterior à nossa fase atual, e que também desapareceram: as Planícies de Nasca (Peru), as Construções Incas (Porta do Sol), a Pirâmide de Quéops (Egito), as Pedras de Ica (Peru), e tantas outras obras monumentais que indicam a influência de seres mais adiantados em suas culturas.


Uma outra versão do desaparecimento dos Maias:


Alguns historiadores falam que o povo foi dizimado pela invasão espanhola, outros dizem que em virtude desta invasão, os Maias fugiram para várias regiões, perdendo, por conseguinte, o vínculo civilizatório. Ora, um extermínio em massa deixa marcas passíveis de serem descobertas. Fugas isoladas não dão fim a uma civilização inteira. Portanto, a meu ver, estas premissas são simplesmente “histórias de historiadores, cada qual querendo contar a sua história”...

Mas, em 2005, Tom Sever, cientista e único arqueólogo do Centro Espacial Marshall, da NASA, usando de imagens de satélites, apresentou um estudo sobre a civilização Maia. Combinando esses dados com as descobertas da arqueologia tradicional, Sever e outros cientistas levantaram algumas premissas do que teria causado a queda desta civilização: a devastação da floresta da região teria causado erosões, drenando assim o solo fértil. Com isso, a temperatura local poderia ter aumentado até em 6º (de acordo com simulações feitas em computador pelo climatologista Bob Oglesby, colega de Sever na NASA). Com esse nível de temperatura, o solo tornou-se inadequado para o plantio. A mesma temperatura pode ter alterado os padrões de chuva, afirma Oglesby. Sendo que os Maias dependiam das águas das chuvas, armazenadas em reservatórios, para poderem sobreviver. Esses mesmos pesquisadores descobriram através de estudos de arqueologia, que as últimas ossadas humanas encontradas, já no declínio da civilização, apresentavam indícios de desnutrição, motivo pelo qual Sever acredita que a verdadeira causa do desaparecimento dessa civilização foi a falta de comida e água, devido a uma combinação de seca natural e devastação florestal feita pelo homem. (Fonte: http://www.apolo11.com/ruinas_maias.php).

Será? E onde se encontram os corpos de toda essa civilização? Se o número de túmulos é extremamente inferior ao número de pessoas existentes, conforme os registros dos próprios Maias? Além do que, tantos foram seus escritos, sobre ciências, artes, astrologia, crenças, etc... Profetizaram até mudanças radicais desta nossa civilização como um todo, até o ano de 2012... E por que, então nada foi registrado dos problemas pelos quais passavam?

Particularmente, eu vejo mais uma vez a ciência buscando causas onde não existem, já que os Maias possuíam um sistema de irrigação invejável, bem como capacidade suficiente (e até ajuda dos irmãos de outros orbes) para solucionar tais problemas... À não ser que as condições se tornaram irreversíveis, conforme parece que a situação da Terra se encontra neste momento... Mas, agora, é toda a Terra e não apenas uma região! Portanto, eles teriam se mudado para uma outra região menos castigada climaticamente, teriam construído novas cidades, teriam deixado seus marcos, quem sabe existiriam até hoje?

Como disse Einstein, “a ciência só evoluirá quando o homem acreditar na religiosidade cósmica”. E eu digo (sem querer me comparar a Einstein... rsss...) que enquanto a ciência se concentrar somente nos dados da matéria física, não chegará a canto nenhum, se as verdadeiras causas forem espirituais.


PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!

Alto Paraíso, 31 de Maio de 2008

Hipátia III




6 comentários:

david santos disse...

Olá. Hpátia!
Excelente postagem.
Parabéns.

HIPÁTIA III disse...

Obrigada, Amigo David! Espero que você e as demais pessoas que estão acessando este blog, estejam fazendo na sequência, pois o encadeamento de idéias e fatos são importantíssimos para a nossa devida compreensão de todos esses acontecimentos em nosso querido "Planetinha Azul"!
Paz!
Hipátia

Anônimo disse...

Nossa, gostei muito de seu post e voce nao sabe a curiosidade que tenho em saber o que realemnte aconteceu com esse povo tão rico de cultura. Da até pra acreditar em extra-terrestres.
Parabens pela matéria.

HIPÁTIA III disse...

Bem vinda ao nosso blog, Cristina!
Acreditar em extraterrestre? Na minha humilde opinião, somos todos extraterrestres... rsss... Pois nossas origens não são daqui, com certeza!
Mas, quanto ao sumiço dos Maias, eu acredito realmente que eles alcançaram um estágio de evolução espiritual que os livraram do projeto kármico da Terra, motivo que os levaram a um salto quantico para um nivel mais elevado, o qual pode ser até mesmo aqui, mas num mundo paralelo...
Muita Paz!
Hipátia

Anônimo disse...

Os maias e seus descendentes estão espalhados pelo planeta. Seja lá o que aconteceu para eles saírem de onde estavam, seja pela falta de água ou por uma invasão de algum outro povo, ou até mesmo pelos dois motivos, mas eles estão ainda no planeta. Acredito que, simplesmente, eles chegaram a um nível grande de população, em que os recursos naturais já não davam mais conta. E por isso, tiveram que fazer um plano e se distribuírem pelo planeta, em forma de sociedades secretas. Aí você entenda como quiser.

HIPÁTIA III disse...

Olá, Anônimo!
Não deixa de ser uma possibilidade interessante...
Paz!
Hipátia